segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Diário de Tocantins
Segunda feira, 20 de setembro de 2008


PRIMEIRO CONCURSO PÚBLICO PARA CONSELHEIROS BÍBLICOS

“O Governo de Tocantins publica nesta sexta feira o Edital de Concurso Público para Conselheiros Bíblicos”.
A decisão foi tomada pelo governador após constatar, numa pequena comunidade do município de Lagoa da Confusão, a eficiência do Aconselhamento Bíblico na resolução de problemas conjugais e tensões entre vizinhos. Em suma, segundo o Governador, a qualidade de vida das pessoas melhorou substancialmente depois que um grupo de pessoas começou a aconselhar usando a Bíblia.
O concurso vai selecionar inicialmente 420 pessoas, com salário de R$ 7.700,00 (sete mil e setecentos reais), o que provocou uma corrida aos Seminários Teológicos, já que o Concurso exige que os candidatos tenham um diploma de Seminário reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura.
Há rumores de que nos próximos anos a demanda por conselheiros bíblicos irá aumentar em muito e estima-se que haverá necessidade de quadruplicar o numero de Seminários.
A decisão é polemica e já provoca reação de religiões não cristãs, que dizem que o governo não pode optar pelo método de uma religião especifica e que outras religiões também têm eficiência em aconselhar pessoas usando outras literaturas que não a Bíblia. Afirma o sociólogo e professor universitário Jorge Guedes, da Universidade Federal do Tocantins.
Diário de Tocantins 20 de setembro de 2008.”
Estive pensando em como apresentar o livro do meu grande amigo Pastor Gerson Moura Martins e inventei uma estória difícil de ver como verdade. A única verdade nessa estória é o nome do lugar. Existe realmente um município em Tocantins chamado “Lagoa da Confusão”. Fico pensando se com um salário desses as pessoas seriam estimuladas a estudar a Bíblia com seriedade. A outra opção é inventar meios para que homens e mulheres de todas as idades tenham contato direto com fatos e contos altamente relacionados com a Palavra de Deus e os seus ensinos. Falar em contar estórias e falar do Pastor Gerson. Quem faz isso melhor do que ele? Quem, que o conhece, não teve a alegria de sentar ao seu lado e ouvir de sua boca varias estórias engraçadas e edificantes? “Assim contou um sabidinho” é um pouco disso. O Pastor Gerson contando estórias de todas as épocas, reais ou fictícias, entretanto em todas elas você verá a vontade daquele que quer tornar-nos perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra.
Eu tenho certeza de que este é apenas o primeiro de uma série de livros que sairão do coração do amado pastor para abençoar nossas vidas.
No amor de Jesus.
Paulo da Silva Franco
Inverno de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário